sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

24 horas depois de Wellington FL

Amigos, demorou para este programa fazer uma entrevista decente (segunda parte da entrevista do Vasco Freire). Depois desta, acho até que deveria repeti-la todas as semanas, até que todos pudessem refletir sobre as PRIMOROSAS PALAVRAS proferidas por este HOMEM DE CAVALOS. Vasco Freire foi é e será a personagem mais importante do mundo do cavalo lusitano. Igual a ele conheço poucos, como Nelson Pessoa ou os irmãos Schockemohle ou mesmo Kasselmann. Trata-se de um homem plugado no mundo com uma visão DURA mas universal, seja para o cavalo PSL ou para qualquer outra raça de esporte.
Credibilizar as palavras deste MESTRE e deste formador de opinião é o correto e tem mais, quem não virar o CHIP está definitivamente fora do mercado, realmente não terá retorno, nem satisfação.
Acabo de chegar do maior mercado de cavalos do mundo. Todos os dias neste mercado são vendidos cavalos de meio milhão de dólares, seja de salto ou de dressage e o que vi foi o principio do fim do cavalo PSL.
Nunca o cavalo PSL esteve em tão baixo patamar como está no dia de hoje. Leilões estão definitivamente acabando com tudo, estão transferindo a "merda" que não tém mercado nem no Brasil para os EUA, acabando com os poucos vendedores de cavalos de sucesso que existiam naquele país, já que as "madames" não sabem diferenciar entre um burro e um cavalo. Com a morte de nossa amiga Ingrid, perdemos os palcos e ninguém tém a coragem de enfrentá-los com dignidade e coragem. Se nada nos próximos 6 meses vier a acontecer, darei como encerrada a minha participação nesta raça de cavalos. Tudo indica que está indo para o fundo do poço sem possibilidade alguma de retorno, pelo menos nos próximos 10 a 15 anos.
Tudo está muito errado e de certo, como bem diz o Sr. Freire a culpa não é dos cavalos, mas sim dos criadores e Associações de raça do cavalo PSL pelo mundo que não tém a coragem e não acreditarem no produto - CAVALO PURO SANGUE LUSITANO.
Precisamente hoje, é o dia de dar o pulo ou cair fora. A história está ridícula e muito, mas muito perigosa mesmo, não temos mercado interno e de certo estamos a passos largos acabando com o mercado que restava, o norte americano. nosso cavalos hoje naquele país compete com frisians (puxadores de carroças). A mídia nunca esteve tão mentirosa e começo a acreditar que ela deixou de ser mal informada e passou a ser duvidosa em termos de caráter.
Existe uma luz no fundo do túnel ainda piscando, remota mas existe. Homens como Vasco Freire entre muitos outros podem ser a esperança, pois eu nesta semana fiquei envergonhado do que vi, do que ouvi e de tudo o que senti. Tanto foi que nem coragem tive de afirmar que trabalhava com cavalos PSL.
Desculpem estar negativo, é vergonha mesmo e um pouco de remorso de ter dedicado quase 10 anos de minha vida direto a esta raça e ver tantos incompetentes juntos, entre eles eu mesmo.

Nenhum comentário: