sábado, 9 de agosto de 2008

Olimpiadas Boletim (04) - CCE - Analise do segundo dia Adestramento.

O que ficou em minha memória foram alguns conjuntos dentro do padrão e outros os quais não estão no padrão, como primeiro e terceiro mundo. O Adestramento do CCE é simples, a reprise é mais andada, com movimentos com mais impulsão, circulos amplos e transições claras. As mudanças de mão são simples, sendo duas depois do galope invertido e duas na diagonal, estas mais dificeis por serem na linha reta.No trote a espádua a dentro conjugada com o ladear, bem simples, o resto é ritmo. O cavalo tém de estar na mãos e os andamentos cadênciados (não andaduras, pois andaduras é a irregularidade dos andamentos, como passo por laterais associadas e não a quatro tempos distintos). Reafirmo aqui o que escrevi no Boletim (3) o Ten. Cel. Sgnaolin foi o melhor conjunto Brasileiro seguido de André Paro, ambos com cavalos nascidos no Brasil da raça BH, o que significa que não precisamos viajar para a Nova Zelandia ou mesmo para a irlanda para comprar bons cavalos de CCE, muito menos para a Holanda, Alemanha ou França. parabéns para estes cavaleiros por terem investido em produtos nacionais.Acredito que um seja de propriedade do Exercito, tenho de conferir a informação ainda no site do BH.Até o momento temos 5 cavalos nascidos no Brasil que eu saiba, estes dois, mais Totsie e os dois Lusitanos do Adestramento, Nilo e Oceano. Não sei se no Salto exista algum cavalo nascido no Brasil, acredito que não. Pessoal do Salto, está na hora, são 30 anos de BH, algo terá de ser feito por essa turma que anda meio sem forças, Tio Mendonça e seus AGROMAN, está mais que na hora!!Já não posso falar o mesmo do famoso haras do Sul JOTER, lembro-me sempre de Calei, entre outros bons saltadores.
Voltando ao Adestramento do CCE, confirmou os comentários anteriores, existe um padrão de cavalos e um padrão de reprise, ou se faz a brincadeira desta forma ou sempre seremos "empadinha na festa dos outros". Está na hora de dar salto de qualidade e investir em cavalos de real qualidade. Se quiserem posso ajudar...uns dois sei aonde estão.
O cavalo que mais gostei hoje foi da Ingrid Klimke e ABRAXXAS (com certeza uma homenagem ao album de Santana Abraxas) , belo animal, bela reprise, realmente a genetica de ambos falou mais alto. Gostei de AVA da jovem amazona Italiana e sem duvida desponta aqui o Ouro para a Nova Zelandia ou Australia , seguido do resto. Veremos no campo amanhã, deve começar bem cedo, tipo 19.30 horário de Brasilia. Agora é demais, futebol tém de sair das Oimpiadas, os canais de televisão só dão futebol, o absurdo do absurdo!! tantas modalidades boas de ver e nada, é reprise em cima de reprise de neguinhas e neguinhos atrás de bolas, nuns jogos sem graça nenhuma. Tém uma nova comunidade no Orkut - Fim do Futebol nas Olimpiadas - Acho que será um sucesso. O melhor canal mesmo é o www.terra.com.br , dá para ver bem legal se vc tiver uma internet a cabo. Espero que logo tenhamos a televisão na web. No momento a telinha ainda é pequena, quando abrimos a "coisa" fica sem nenhum detalhe..mas vale o esforço pela qualidade da informação.

Nenhum comentário: