terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PRIMEIRO TEXTO - BLOG - PUROSANGUELUSITANO

Prezado Alexandre, bom dia.

Tirei um tempinho para lhe responder e falar um pouco de sua iniciativa. Depois dos tristes eventos registrados no Blog do Mauro/ABPSL/Tribuna , coloco-os junto pois acredito ser estas as armas de divulgação da atual diretoria da ABPSL, criar este veiculo de comunicação INDEPENDENTE/DEMOCRÁTICO de analise e discussões de caráter técnico, é de vital importância para o crescimento de todos, mas acima de tudo buscar alertar as entrelinhas do mundo do cavalos e do PSL.

Mais uma vez refleti melhor e acredito não ser positivo entrar na esfera juridica, uma perca de tempo de dinheiro. Pelo que percebi na entrevista publicada na tribuna lusitana tudo ficará igual e mostrou-me estarmos diante de dois dirigentes viajantes, sem estarem plugados na realidade do nosso cavalo em termos globais. De certo irei fazer uma anlise detalhada do pronunciamento de ambos quando o tempo permitir.

Desde 24/07/08 escrevo e perdi muito tempo GRATUITAMENTE participando do Blog CAVALOLUSITANO e hoje revendo alguns textos existem perolas, como os dialogos do Sr. Vasco Freire e Simone Novak, dois nomes de grande relevo no desenvolvimento do cavalo PSL no mundo (inclusive estou publicando este dialogo em meu Blog particular o mais breve possível).

Neste período o qual escrevi para este blog, tive duas desavenças com dois participantes do grupo PORTUGUESES, o Sr. Toninho (um tal de Baucheretc) e o tal do Rodrigo de Almeida (o português que escreve para a revista Equisport). No meu entender e reflexão, o combate direto na venda de cavalos de origem portuguesa em nosso país foi a origem de tudo. Sabemos que Portugal vive e viverá uma crise de grandes proporções na próxima década, juntamente com a Espanha e com a Grécia e que criar cavalos cada vez será mais dificil e devido a isso as investidas no mercado brasileiro e do oriente tornam-se um foco primário, fazendo-se novamente o "caminho das índias".

Notei também que a atual diretoria da ABPSL está conivente com este movimento, devido a dois fatores indicativos. 1) A continuação da Exposição de Águas de Lindoia. 2) Todo o enredo da novela "tratado" e as recentes importações de cavalos (tirando-se deste lote o cavalo PSL comprado pelo Vouga).

Desmontar esta máquina de marketing proveniente do além mar é minha função primária no momento. Este é o trabalho que poderá nos livrar de regredir nos caminhos já alcançados na nossa evolução na raça PSL (deixo aqui claro que Simone Novak e Eng. Énio Monte já há mais de duas décadas visam produzir cavalos de Sangue PSL para Dressage) o que em Portugal apenas surgiu nos últimos cinco anos com maior intensidade e hoje todos falam em "moda".

A divisão da ABPSL é clara e vai ser vencida o dia que colocarmos profissionais na frente da mesma, profissionais os quais serão conduzidos pelo Conselho e este pelo grupo de ex. Presidentes. Acredito ser esta a formula exata para que tenhamos uma evolução no fomento e no marketing dirigido.

Farei em breve uma analise do texto de apresentação da Chapa vencedora da APSL e analise do programa dos PRESIDENTES publicada na tribuna lusitana. Fique claro que se o programa destes for de "JABÁ" do tipo Fuego ou vendendo cavalos de espanhóis e portugueses apenas analisarei os produtos os quais acredito estarem à venda. No caso do último programa, foi patético, pois a criação do cavalo PRE no Brasil está extinta (graças a DEUS!), não tendo registrado nenhum nascimento nos últimos dois anos.

Quem tem a oportunidade de estar nos EUA com eu tenho, verificará o grande investimento feito pelo PRE na divulgação da raça naquele país. Quanto à APSL, que recebe para divulgar o cavalos PSL pelo mundo de todas as Associações de raça filiadas, nunca vi uma propaganda em lugar nenhum do mundo, nem em nenhum revista de alcance mundial.

Enfim bons amigos Rebouças e Alexandre..ficarei por aqui.

Um abraço

nuno

Um comentário:

Alejandro Sanz disse...

http://patrikture94.blogspot.com.es/2012/05/presentacion_21.html