domingo, 23 de janeiro de 2011

E-mail enviado ao Presidente da Federação Paulista de Hipismo

Venho através desta, parabenizar a iniciativa deste programa na web sobre o Hipismo Nacional. Como o único professor regulamentado pela FEI em seu nível máximo e jornalista da Internacional Aliance of Equestrian Journalist do Brasil, são iniciativas como estas que irão desenvolver decisivamente o esporte e propor o retorno merecido a aqueles que investem no nosso esporte, patrocinadores e criadores de cavalos.

Sem duvida alguma a FPH destaca-se no cenário nacional e numa ação de vanguarda como esta iniciativa, coloca-a decisivamente na dianteira dos esportes eqüestres nacionais.

Já acompanho este projeto desde a Gran Prix TV e o ajuste foi bem vindo, universalizando o nome para "horse show" aonde indica que no futuro próximo irá abranger outras modalidades como o Adestramento, CCE, Atrelagem e porque não Volteio e Rédeas. A melhora da qualidade da imagem nos dias de hoje é uma necessidade absoluta a ser implementada.

Neste final de semana em conversas com o eterno mestre Neco aqui em Wellington FL, voltamos a falar sobre o ensino dos cavaleiros no Brasil e formação de profissionais assim como outros temas. Sinto que este programa não só pode salientar o Salto de Obstáculos, mas também poderia abordar dois temas de grande importância, a técnica nas suas diversas formas de serem apresentada; Clinicas ou programas específicos sobre temas a abordar e a criação nacional do cavalo de esporte, devido a sem estes não existirá progressão esportiva assim como a torna cada vez mais débil diante das importações européias.

Refletir sobre estes dois temas e desenvolve-los como forma de fomento globalização em ações conjuntas, cavaleiros, criadores e técnicos irá solidificar e unir todo o mercado nacional. Esta rede de ação, poderá não só dar uma vida longa a esta iniciativa mas também proporcionar acesso a patrocinadores provenientes da industria do cavalo em geral.

Desta forma, com mais acessos e mais investimentos neste projeto de vida própria, poderemos ter uma roupagem mais profissional e utilizar profissionais nas reportagens como o amigo de longa data Luíz Fernando Monzon " The voice", um dos melhores locutores de eventos eqüestres do mundo.

Depois de 40 anos dedicados ao cavalo, escritor do livro "Apontamentos Eqüestres" e maior exportador de cavalos do Brasil entre todas as raças registradas em Stud Book, coloco toda a minha expertise ao seu dispor de forma a colaborar para o desenvolvimento deste endereço o qual poderá ser o carro chefe da eqüinocultura nacional do cavalo de esporte.

De certo o mundo está ai, o que falta verdadeiramente é desenvolverem-se idéias que permitam chegar até este numa linguagem moderna, focalizada e comercial. A maior e melhor alegria é ver esta garotada a qual vi cresçer brilhar cada vez mais e preservando-se assim a história de nosso Hipismo através das gerações. Já eu fui um privilegiado devido a ter tido a oportunidade de conviver com Mestres como Neco, Cel. Reynildo e Énio Monte.

Nenhum comentário: